Visitante Nº

sábado, 11 de setembro de 2010

Dicas para você ajudar o planeta:


- Plante árvores

Além de ajudar a absorver o CO2 da atmosfera, elas proporcionam sombra e amenizam a temperatura dentro das residências, o que reduz o uso de condicionadores de ar ou ventiladores. Redução anual de menos de 100kg.

- Limpeza ecológica

A química utilizada nos produtos de limpeza como ceras, lustra-móveis, etc, não se dispersam tão facilmente em ambientes fechados, por isso a concentração de substâncias tóxicas pode ser muito alta. Além de trazer risco à saúde, provocam poluição e contaminam o meio ambiente. Por isso prefira os produtos ecológicos que apresentam menor risco a saúde humana e menor impacto possível ao meio ambiente.

- Evite o desperdício de recursos naturais: recicle

Você sabia que aquele chiclete que você masca em 15 minutos leva 5 anos para ser decomposto na natureza? Pode não parecer, mas alguns dos itens que descartamos com mais facilidade levam muito tempo para serem assimilados pelo meio ambiente. Uma inocente fralda descartável leva inacreditáveis 600 anos, latas de alumínio levam até 500 anos e vidros, 4.000 anos.

- Faça xixi no banho

Ao fazer xixi no banho você economiza 12 litros de água a cada descarga poupada. Com esse ato, em um ano, você economiza mais de 4 mil litros de água. Assim, você estará degradando menos a natureza e preservando os recursos naturais. Fonte: Campanha Xixi no Banho - SOS Mata Atlântica

Todos juntos somos fortes.Tome uma atitude ! Ajude o meio ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário